Falta de água vai afetar bairros da zona Sul da Capital nesta terça

Serviço atinge os bairros Espírito Santo, Guarujá, Ipanema, Jardim Isabel, Pedra Redonda e Serraria

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai substituir um registro de água de 600 milímetros de diâmetro na avenida Coronel Marcos, 2447, nesta terça-feira. Em função disso, será efetuado um corte de rede na esquina da avenida Coronel Marcos com a rua Déa Coufal.

Pelo serviço ser complexo e demorado, o abastecimento será interrompido, a partir das 9h, para os bairros Espírito Santo, Guarujá, Ipanema, Jardim Isabel, Pedra Redonda e Serraria. Haverá bloqueio do trânsito local, a cargo da EPTC, com orientações aos motoristas.

A previsão é normalizar o abastecimento durante a noite desta terça, podendo demorar mais nas partes altas e nas pontas do sistema de distribuição. Caso chova, o serviço será adiado para outra data.

Aspecto da água

No retorno do abastecimento pode ocorre turbidez e cor escura devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Solicitamos que os consumidores registrem o endereço da ocorrência pelo fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.