Avianca cancela mais de 300 voos até sexta-feira

Lista abrange dois voos tendo Porto Alegre como origem ou destino

Foto: Arquivo/ABr

Cerca de 300 voos da Avianca, programados para o período entre 15 e 20 de abril foram cancelados, segundo tabela disponibilizada, na internet, pela empresa aérea. Os cancelamentos, uma média de 50 por dia, decorrem do cancelamento da matrícula de 10 aeronaves alugadas pela companhia, determinado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no dia 12 de abril.

A medida da Anac dá cumprimento a uma decisão judicial que determinou a reintegração de posse das aeronaves à empresa de leasing, que é a dona dos aviões.

Para acessar a lista atualizada de voos cancelados clique aqui.

No último dia 5, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em uma reunião que durou mais de sete horas. O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), que serão levadas a leilão.

Seis UPIs conterão partes dos direitos de pousos e decolagens (“slots”) da Avianca nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont e uma vai englobar o programa de fidelidade da empresa.

A empresa teve o plano de recuperação homologado no último dia 12 pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. De acordo com a decisão, a empresa permanece em recuperação judicial até que se cumpram as obrigações previstas no plano que se vencerem até dois anos depois da concessão da recuperação.

Veja os voos cancelados tendo Porto Alegre como origem ou destino:

6128 16/04/2019, terça Guarulhos (São Paulo) Porto Alegre
6129 16/04/2019, terça Porto Alegre Guarulhos (São Paulo)