Operação Balada Segura captura foragido do sistema prisional

Desde janeiro, oito foragidos da Justiça foram recapturados

Foragido é preso na zona sul de Porto Alegre - Foto: SMSEG/PMPA
A Guarda Municipal participou na madrugada deste domingo, 14, de blitz da Balada Segura realizada na zona Sul. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Brigada Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também participaram da operação.
Quatorze agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atuaram na ação, que resultou na captura de um foragido do sistema prisional. Outro indivíduo também foi encaminhado para averiguação, pois dirigia veículo em situação irregular. Os dois foram conduzidos para a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento. Durante a operação, 85 veículos foram abordados e dez foram recolhidos.

Desde janeiro, oito foragidos da Justiça já foram capturados pela Guarda Municipal em ações realizadas em vários locais da cidade.

Balanço – Conforme balanço da EPTC, em 64 blitze da Operação Balada Segura realizadas pela EPTC no primeiro trimestre deste ano, de um total de 4.434 motoristas abordados, 530 condutores (12%) foram autuados em razão de álcool ao volante. O percentual (12%) permanece o mesmo do primeiro semestre de 2018, quando ocorreram 687 autuações por alcoolemia em 5.482 abordagens, em um total de 61 blitze.