Ministro do STM mantém presos militares que fuzilaram músico no Rio

Para magistrado, não há "aparência de ilegalidade" na decisão que determinou a prisão

Foto: Reprodução/Facebook

O ministro Lúcio Mário de Barros Góes, do Superior Tribunal Militar (STM), decidiu nesta sexta-feira negar o pedido de liberdade a nove militares presos pelo assassinato do músico Evaldo Rosa dos Santos, de 46 anos, alvejado na tarde de domingo, com 80 tiros, em Guadalupe, na zona Norte do Rio de Janeiro. Para o ministro, não há “aparência de ilegalidade” na decisão que determinou a prisão dos militares.

O carro que Evaldo dirigia foi metralhado com 80 tiros, disparados por militares do Exército. O veículo foi supostamente confundido com um automóvel usado por assaltantes. O sogro do músico e um homem que tentou salvar a família também foram baleados e seguem em atendimento. A mulher do sambista e o filho pequeno saíram ilesos, mas presenciaram o crime sem poder se defender.

Na decisão, o ministro do STM pediu que a Procuradoria-Geral da Justiça Militar da União também se manifeste sobre o episódio.

Na última quarta-feira, ao chegar para a sessão plenária do STF, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a investigação do caso e uma resposta rápida da Justiça.