Avianca cancela dois voos, na terça, tendo Porto Alegre como origem ou destino 

Empresa divulgou lista com 180 voos que deixarão de ocorrer, entre sábado e quarta

Foto: Alina Souza / CP Memória

A companhia aérea Avianca Brasil informou hoje que vai cancelar 180 voos, 26 deles no fim de semana e 154 entre segunda e quarta-feira, em função de uma decisão judicial. Dois deles, na terça, dia 16, atingem passageiros que tinham Porto Alegre como origem e Guarulhos como destino, e vice-versa.

6128 16/04/2019 Guarulhos (São Paulo) Porto Alegre
6129 16/04/2019 Porto Alegre Guarulhos (São Paulo)

 

De acordo com a empresa, a decisão visa minimizar o impacto na operação com o arresto de diversas aeronaves. Com isso, a Avianca suspendeu a venda de passagens para diversas localidades.

Dos voos cancelados, seis partem de Brasília, cinco de Congonhas e três de Guarulhos, ambos em São Paulo.

Nesta sexta, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou o cancelamento de matrícula de dez aviões da empresa, atendendo a uma decisão judicial.

A Anac disse, ainda, estar em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e recomenda que os passageiros fiquem atentos aos comunicados que a Avianca deve fazer sobre a situação dos voos e que, em caso de dúvida, busquem informações no site da companhia aérea ou pelos canais de atendimento telefônico, eletrônico ou presencial.

Em recuperação judicial, a Avianca acumula dívidas de mais de R$ 1 bilhão. No último dia 5, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em uma reunião que durou mais de sete horas. O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), que serão levadas a leilão. Seis UPIs conterão partes dos direitos de pousos e decolagens (“slots”) da Avianca nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont e uma vai englobar o programa de fidelidade da empresa. Ainda falta a aprovação do plano pela Justiça.

Veja a lista de voos cancelados pela Avianca

Leia mais:

Avianca paga taxas de forma antecipada e garante voos no Salgado Filho até 2ª feira