Um criminoso foi morto, outro apreendido e um terceiro fugiu após uma tentativa de assalto dentro de um ônibus metropolitano, que partiu de Porto Alegre em direção a Viamão, na noite desta quarta-feira.
Conforme o comandante do 18º BPM, major Itacir Ramos, os três embarcaram no coletivo ainda na Capital e sentaram no fundo do ônibus. “Na altura da parada 37 na RS 040, eles anunciaram o assalto. Então um homem, que se identificou como policial, reagiu e mandou que abaixassem a arma”, afirmou. A ocorrência terminou na altura da parada 44.
Um dos criminosos disparou com uma pistola 380 contra o homem, que revidou com cerca de seis tiros, matando o assaltante na hora. Na troca de tiros, um passageiro ficou ferido. Um dos assaltantes – portando um revólver 38 – desceu do ônibus e fugiu correndo. O terceiro – um menor – foi imobilizado pelos passageiros e apreendido.
O passageiro ferido foi atingido na altura do abdomen, socorrido por um familiar e levado para o Hospital de Viamão. De acordo com o comandante, o estado de saúde da vítima é estável. O suposto policial que reagiu ao assalto não foi identificado pela Brigada Militar.