Melo celebra atuação de Guerrero, mas pede calma com jogador

Dirigente quer ver centroavante se adaptar para atuar de maneira competitiva

Guerrero abriu o placar na vitória contra o Caxias nesse sábado | Foto: Fabiano do Amaral

Paolo Guerrero foi a atração do Inter na vitória diante do Caxias, resultado que garantiu o time de Odair Hellmann na final do Gauchão 2019. O jogador saiu de campo ainda pilhado pelo gol e pelo triunfo conquistado pela equipe e até disse que gostaria de continuar jogando além dos 70 minutos previstos pela comissão técnica. O vice-presidente de futebol Roberto Melo, no entanto, foi mais cauteloso quanto ao aproveitamento do centroavante peruano, desejando apenas que as coisas “aconteçam naturalmente”.

“O Guerrero é um jogador que a gente fez um esforço gigantesco para trazer. Esperamos meses para contar com ele. Foi recém o primeiro jogo e hoje já mostrou um pouco da qualidade que ele tem. Mas vamos devagar. Ele tem tempo para se adaptar ao time e para voltar a atuar de maneira competitiva. Não vamos apressar nada e vamos deixar as coisas acontecerem ao natural”, disse em entrevista coletiva nesse sábado.

Melo afirmou ainda que o Inter não pode se dar ao luxo de escolher um adversário na final do Gauchão. “Chegamos à final por nossos méritos. É preciso parabenizar o Caxias pela bela campanha e pelo trabalho do Pingo (técnico do Caxias) porque foram dois jogos bem difíceis. A gente vai esperar para ver quem vamos enfrentar”, resumiu.

O dirigente ainda agradeceu ao torcedor que foi ao Beira-Rio mesmo com chuva para participar da festa de 50 anos do estádio e prestigiar a estreia de Paolo Guerrero. “Quero parabenizar o torcedor que veio hoje (ontem), tivemos 32 mil pessoas de público. Isso mostra a força da nossa torcida e a confiança que ela tem no nosso time”, completou.