Com trovões e raios, temporal atinge Porto Alegre

Centro Histórico e zona Sul registraram alagamento

Foto: Jonathas Costa / Especial / CP

Um temporal intenso atingiu Porto Alegre, no fim da noite desta quinta-feira. A região do Centro Histórico registrou alagamentos, assim como a zona Sul. O dia começou abafado e com sol e, no meio da tarde, o tempo passou a fechar, com aumento de nuvens. A precipitação atingiu a Capital pouco antes das 17h e parou cerca de uma hora depois. Porém, ao longo da noite, os trovões chegaram com força, trazendo chuva torrencial.

No interior, há registros de estragos causados pelo temporal. Em Santa Maria, um muro de um quartel caiu e provocou a saída de famílias de casas próximas ao batalhão.

Sexta com temperatura amena
Após dias quentes, o Estado volta a ter temperaturas amenas, nesta sexta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia ainda amanhece com chuva forte. O ar mais ameno ingressa, proporcionando uma temperatura agradável. O vento vira para o Oeste a Sul, podendo ocasionar rajadas em algumas áreas.

A instabilidade cede ao longo da sexta e o tempo melhora, permitindo que o sol apareça acompanhado de nuvens em boa parte do território gaúcho.