Indonésia vai ser o país parceiro da Hannover Messe 2020

Em 2019, Suécia é a nação em destaque, com o maior espaço dentro do pavilhão 27

Imagem: Ananda Müller/Rádio Guaíba

Foi oficializado, nesta terça-feira, o nome da Indonésia como país parceiro para a Hannover Messe 2020. Neste ano, a Suécia é a nação em destaque, com o maior espaço dentro do pavilhão 27, totalmente reservado às comitivas de fora da Alemanha. O Brasil está presente neste espaço, em um stand destinado a reuniões.

Ainda na segunda, o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, participou de um “gala dinner” de lançamento do GMIS 2020 – Global Manufacturing & Industrialization Summit-, que ocorre em Hannover entre 21 e 22 de abril do ano que vem. O evento oferece espaço para lideranças em manufatura e industrialização, buscando inovação e desenvolvimento de habilidades globais no setor. O objetivo do summit, que eventualmente pode ser realizado no Brasil, é colocar a manufatura no centro da retomada econômica e da colaboração global.

Este ano, o GMIS ocorre em Yekaterinburg, na Rússia, entre 8 e 12 de julho. “Esse evento visa integrar países industrializados ou em industrialização em termos do que há e do que vem em manufatura no mundo. Acredito que, no futuro, possamos receber algum summit desses no nosso Estado”, afirmou Petry, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Já a comitiva brasileira tirou o dia para conhecer a planta alemã da gigante Airbus, na cidade de Hamburgo. Ela fabrica, entre outros modelos, a maior aeronave comercial do mundo – o A380, que pode levar até 853 passageiros a cada voo. Mas se engana quem pensa que os gaúchos voltaram com recordações nos arquivos dos celulares: durante o passeio, é totalmente proibido tirar fotos ou vídeos. Lembranças, só mesmo na memória.