Mais um caso de suspeita de meningite é investigado em São Leopoldo

Uma adolescente está internada desde sábado

Está sendo investigado mais um possível caso de meningite em São Leopoldo. A paciente é uma adolescente de 13 anos que foi encaminhada ao Hospital Centenário na manhã de sábado (30). Segundo a direção da casa de saúde, foram tomadas as medidas de investigação. Tendo em vista a necessidade de internação em UTI pediátrica, a jovem foi transferida para o Hospital Regina, de Novo Hamburgo. Ela havia sido atendida no Regina na sexta, mas não teve diagnosticada nenhuma patologia e foi liberada.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Hospital Centenário informam que já fizeram contato com a 2ª Coordenadoria Regional de Educação e com a direção da escola estadual que a jovem frequenta para tomar as medidas necessárias. Já tiveram início ações de prevenção com pessoas que tiveram contato com a adolescente, com medicamentos que previnem e imunizam o contágio.

A Prefeitura de São Leopoldo salienta que todo caso suspeito é investigado com o rigor necessário, a fim de assegurar a manutenção da saúde de toda a população, e pede que os cidadãos não reproduzam tentativas de gerar pânico na população, tendo em vista que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Em março, uma sindicância foi aberta pelo Centenário para apurar a morte de uma criança de 2 anos por meningite meningocócica.