Bolsonaro recebe carta de empresários em apoio à reforma da Previdência

Entre eles, Flávio Rocha, dono da Riachuelo, e Luciano Hang, proprietário da Havan

Um grupo de empresários que compõem o Movimento Brasil 200 se reuniu na tarde de hoje com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, para entregar uma carta em apoio à reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Entre eles, Flávio Rocha, dono da Riachuelo, e Luciano Hang, proprietário da Havan. Eles se reuniram com Bolsonaro acompanhados pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso Nacional.

“A mãe de todas as reformas é a Nova Previdência, sinalizando solidez fiscal, responsabilidade com o futuro do país e garantia de estabilidade econômica para os próximos anos”, cita um trecho da carta aberta, entregue a Bolsonaro.

Ainda segundo o documento, a mudança nas regras da aposentadoria é “consenso entre a totalidade dos mais responsáveis economistas do país” e “entre as classes produtivas e o mercado financeiro”.

Frente Parlamentar
A vinda dos empresários a Brasília marca também o lançamento da Frente Parlamentar Mista Brasil 200, iniciativa do movimento de mesmo nome, criado por empresários, em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil, que serão comemorados em 2022.

“Essa frente é justamente para defender a pauta base do presidente da República, que é liberal na economia e conservadora nos costumes”, afirmou Joice Hasselmann, que vai coordenar a frente parlamentar, lançada hoje.

Para o empresário Luciano Hang, a principal missão da frente parlamentar é articular a aprovação da reforma da Previdência que, segundo ele, é crucial para o futuro do país. “Se nós não conseguirmos colocar essa Nova Previdência no ar, não vai ter investimento, o Brasil quebra e volta o desemprego”, afirmou.