Leite vai a Brasília para discutir reforma da Previdência com outros governadores

Maioria dos participantes será de governadores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que já fecharam acordo de defesa da Reforma

Governador Eduardo Leite | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

O governador Eduardo Leite viaja, na noite desta segunda-feira, para Brasília. Amanhã, ele vai participar de um encontro para discutir o impacto da Reforma da Previdência nas finanças dos Estados com outros chefes de executivos estaduais.

Além de Leite e do anfitrião do encontro, Ibaneiz Rocha, do Distrito Federal, a reunião extraordinária do Fórum de Governadores tem a presença confirmada de João Dória, de São Paulo; Wilson Witzel, do Rio de Janeiro; Romeu Zema, de Minas Gerais; Ratinho Junior, do Paraná; e Carlos Moisés da Silva, de Santa Catarina.

A maioria dos participantes da reunião será de governadores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que já fecharam acordo de defesa da Reforma da Previdência.

Até o momento, não há confirmação da presença de governadores do Nordeste no encontro. Na semana passada, os chefes dos executivos desta região se posicionaram contrários ao projeto encaminhado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional.