Novo hospital vai ampliar atendimentos do SUS em Porto Alegre

Licença ambiental que autoriza o início da obra, prevista para ser concluída em março de 2022, foi entregue pelo vice-prefeito Gustavo Paim

Foto: Joel Vargas/PMPA

O Hospital Nora Teixeira, anunciado nesta sexta-feira, 22, em evento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, vai ampliar os atendimentos de emergência para adultos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A licença ambiental que autoriza o início da obra, prevista para ser concluída em março de 2022, foi entregue pelo vice-prefeito Gustavo Paim, que representou o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

O nome do hospital é uma homenagem da Irmandade da Santa Casa a Nora Teixeira e Alexandre Grendene, que doaram R$ 60 milhões para a construção. “Doamos com a convicção de que deixaremos um legado de amor ao ser humano e de compartilhamento de responsabilidades com instituições sérias e comprometidas com o bem comum”, destacou Nora.

Pelo projeto, o oitavo hospital do Complexo Santa Casa terá 2.323 metros quadrados, 198 novos leitos de internações e 13 andares – cinco de infraestrutura para reorganização de serviços internos e sete de internações, UTI e cuidados intermediários.