Mourão participa da comemoração dos 107 anos do Colégio Militar de Porto Alegre

Presidente em exercício salientou valores e importância da instituição

Foto: Guilherme Testa/CP

O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, participou da cerimônia de comemoração dos 107 anos do Colégio Militar de Porto Alegre, na manhã deste sábado. Em agenda em Porto Alegre desde o final da semana, quando se reuniu com o governador Eduardo Leite e com empresários da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Mourão deu breve discurso durante a solenidade, salientando os valores militares e a importância da instituição, onde estudou.

Na fala, o presidente em exercício – o presidente Jair Bolsonaro está em viagem no Chile – destacou a importância histórica dos militares, principalmente na luta contra o nazifascismo. Mourão enalteceu também o Colégio Militar de Porto Alegre e o papel do ensino militar em passar valores familiares para os cidadãos.

A cerimônia de comemoração dos 107 anos da instituição contou com a presença de outras autoridades, como o deputado estadual Tenente Coronel Zucco, o senador Luis Carlos Heinze e o ex-deputado federal e ex-ministro Carlos Marun.

Além da comemoração do aniversário do Colégio Militar, o presidente em exercício cumpre agenda política na Capital. Na tarde de sexta-feira, por exemplo, havia estado no Teatro do Sesi, onde participou do painel Desafios de uma Nação: Segurança Pública em Foco e falou sobre diminuição da maioridade penal, parcerias público-privadas para construção de presídios e investimento em tecnologia no combate ao crime.