test

“A lei está se fazendo valer”, diz Mourão sobre prisão de Michel Temer

Presidente em exercício está em Porto Alegre, onde participa de discussões sobre segurança pública e das comemorações do aniversário de 107 anos do Colégio Militar

Presidente em exercício, Hamilton Mourão, esteve reunido com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Em visita a Porto Alegre nesta sexta-feira (22), o presidente em exercício Hamilton Mourão comentou a prisão do ex-presidente da República Michel Temer. Sem se referir diretamente a Temer a Luiz Inácio Lula da Silva, Mourão disse que é triste ver dois ex-ocupantes do maior posto do País presos.

“Nós assistimos a lei sendo aplicada para todos. Apesar de ser muito triste a gente ter um ex-presidente da República condenado e outro ex-presidente preso preventivamente. Mas o que salta aos olhos para todos os brasileiros é que a lei, finalmente, está se fazendo valer. E isso é importante para o amadurecimento da nossa democracia e para o nosso próprio amadurecimento como cidadãos brasileiros”, afirmou o presidente em exercício.

A declaração de Mourão aconteceu no Palácio Piratini logo após reunião com o governador Eduardo Leite. Em uma fala de pouco mais de dois minutos e sem abrir espaço para perguntas dos jornalistas presentes, o presidente em exercício disse que teve uma conversa leal e aberta sobre os problemas do RS com o governador.

“Todo o país é uma corrente e os elos dessa corrente são os Estados que compõe e nenhum Estado pode estar em dificuldade. E compete ao Governo Federal, em todos os momentos, auxiliar os Estados a vencerem as suas dificuldades. E foram esses os assuntos que nós tratamos nessa manhã numa conversa leal e aberta sobre os problemas: reforma da Previdência, questão do sistema penitenciário aqui do RS, o apoio da Força Nacional e o Regime de Recuperação Fiscal”, explicou.

O governador Eduardo Leite também se manifestou sobre o encontro. Ele aproveitou a oportunidade para declarar o apoio à reforma do sistema previdenciário do país. “Nós desejamos e apoiamos incondicionalmente a reforma da Previdência, que é essencial para apontar o ajuste nas contas da União e dos Estados e, também, para animar os investimentos no Brasil”, declarou Leite.

À tarde, Hamilton Mourão participará de eventos na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Às 12h30 ele compõe o painel “Desafios de Uma Nação – O Resgate da Pátria Amada Brasil”. Mais tarde, às 14h30, ele será um dos painelistas da discussão “Destinos de uma Nação – Foco na Segurança Pública”.

No sábado pela manhã, Mourão participará das atividades de aniversário do Colégio Militar de Porto Alegre, onde ele estudou.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile