Após prisão de Temer, PT emite nota citando “golpe deplorável”

No comunicado, legenda disse esperar "fatos consistentes, respeitando o processo legal", e não "especulações e delações sem provas, como ocorreu no processo do ex-presidente Lula"

Imagem: Divulgação/R7

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota oficial após a prisão de Michel Temer, confirmada no fim da manhã de hoje. Nela, a legenda disse esperar que as prisões do ex-presidente e do ex-ministro Moreira Franco tenham sido decretadas “com base em fatos consistentes, respeitando o processo legal, e não apenas por especulações e delações sem provas, como ocorreu no processo do ex-presidente Lula e em ações contra dirigentes do PT”.

A nota ainda sustenta que Michel Temer participou de um “golpe deplorável” e que “sua agenda de governo levou ao aumento da desigualdade e da miséria”. O PT pondera, contudo, que “é somente dentro da lei” que se pode fazer “a verdadeira Justiça e punir quem cometeu crimes contra a população”.

O PT disse também que, “cumpridos os objetivos do golpe do impeachment de 2016 e da proibição ilegal a Lula de concorrer as eleições de 2018, seus principais artífices estão sendo descartados pelos que realmente movimentaram os cordéis: o sistema financeiro, os representantes dos interesses estrangeiros no país, com o apoio da mídia conservadora”.

O partido segue afirmando que “isso vale para a própria Lava Jato e seu comandante, Sergio Moro”, a quem acusa de travar “uma encarniçada luta pelo poder contra o Congresso, o Supremo Tribunal Federal e a cúpula da PGR”.