Estátua de Renato Portaluppi será inaugurada na próxima segunda-feira

Grêmio vai divulgar detalhes da cerimônia nesta quinta

Renato acompanhou construção da estátua | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O torcedor do Grêmio poderá conhecer na próxima semana a estátua feita em homenagem a Renato Portaluppi. O Tricolor ainda define detalhes, mas está certo que a cerimônia irá ocorrer na segunda-feira, às 18h, na Arena.

A estátua que homenageia Renato ficará na rampa oeste da Arena, em frente ao museu do clube. Os torcedores poderão acompanhar a cerimônia. O Grêmio vai divulgar nesta quinta-feira detalhes do acesso ao evento.

Autor dos dois gols que deram ao Grêmio o título mundial contra o Hamburgo em 1983, Renato Portaluppi pediu publicamente a estátua após conquistar como técnico a Copa do Brasil de 2016, título que tirou o Tricolor de uma fila de 15 anos sem grantes conquistas.

A obra, que começou a ser construída no ano passado, tem um total de quatro metros de altura, contando com um pedestal que servirá de base para a estátua. A escultura passou por vários processos de avaliação do próprio Renato Portaluppi e de uma comissão designada para acompanhar o andamento do projeto.

Após a confecção dos moldes, a estátua ganhou corpo em bronze. Antes da fundição, a obra ainda passou pelos processos de conclusão de pose em argila e outros materiais maleáveis e da confecção de moldes de cerâmica que serviram para iniciar o último passo antes da inauguração. Além da estátua, um brasão será alocado na base e contará com o registro atual da face de Renato Portaluppi.