Vendas de Páscoa devem crescer até 5% neste ano, segundo Fecomércio-RS

Algumas marcas vão focar no público adulto, oferecendo brindes como ingressos de cinema, ou assinaturas por um mês em plataforma de streaming

Foto: Mauro Schaefer / CP

As vendas de Páscoa devem ter um crescimento de 4% a 5% superior em relação ao ano passado. A expectativa foi divulgada pela Fecomércio-RS. Segundo a entidade, o cenário econômico é melhor do que 2018. Além disso, as novidades implementadas pela indústria devem atrair os consumidores.

“Temos uma situação econômica mais favorável neste ano e isso favorece as compras de Páscoa. Mesmo ainda passando por um processo de recuperação lenta, os consumidores estão mais confiantes e a confiança é um elemento fundamental para o consumo”, ressalta o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn.

O preço dos chocolates, item mais procurado pelos consumidores, estão mais em conta. A expectativa é de venda elevada de barras de chocolate, tanto para o consumo final quanto para a produção de ovos caseiros, solução encontrada pelas famílias para o controle de gastos nos últimos anos.

Conforme a Fecomércio, também há uma aposta nas inovações tecnológicas e na realidade aumentada, com brindes que focarão também no público adulto. Segundo a avaliação econômica da entidade, algumas marcas vão oferecer atrativos como ingressos de cinema, assinaturas por um mês em plataforma de streaming, entre outros.