Possibilidade de 3º mandato de Romildo Bolzan entra na pauta do Conselho Deliberativo do Grêmio

Presidente do Conselho, Carlos Biedermann, convocou reunião para o dia 26 de março

Romildo Bolzan
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Costurada com os movimentos políticos do Grêmio através do presidente do Conselho Deliberativo (CD), Carlos Biedermann, a possibilidade de viabilizar um terceiro mandato consecutivo do presidente tricolor Romildo Bolzan e de todo o Conselho de Gestão entrou na pauta da reunião do CD do clube, marcada para o próximo dia 26 de março. A informação consta em edital divulgado nesta segunda. “Deliberar sobre alteração estatutária, atendendo ao requerimento justificado, para o fim de consolidar interpretação do artigo 82 do Estatuto Social, com a inserção da seguinte regra nas Disposições Transitórias: Art. 124-B. Fica assegurada a atual composição do Conselho de Administração do Grêmio (gestão 2017-2019) o direito de concorrer à reeleição, para um mandato de três anos”, destaca o item 6 da Ordem do Dia.

Há alguns meses um grupo tem feito estudos jurídicos com o intuito de verificar se é possível alguma alteração que permita Romildo Bolzan a tentar seu terceiro mandato consecutivo. Biedermann defende que este processo se dê de forma pacífica para preservar o momento que vive o clube. Em caso de uma terceira gestão, o atual presidente cumprirá oito anos consecutivos no poder, um recorde no Grêmio. O parecer jurídico ainda não está finalizado, mas a presidência do Conselho espera ter em mãos a análise até a data da reunião.

O edital de convocação de reunião tem ainda na pauta a apreciação do relatório da presidência da gestão 2018; tomar conhecimento do parecer do Conselho Fiscal; tomar conhecimento do parecer da Comissão para Assuntos Econômico-Financeiros; julgar as contas do Conselho de Administração referentes ao exercício de 2018 e eleger e empossar dois conselheiros fiscais, com mandato de três.

A reunião ordinária e extraordinária irá ocorrer no Auditório da Arena às 19h em primeira chamada, e às 19h30min, em segunda.