Com lixo acumulado nas ruas, Prefeitura de Alvorada espera normalizar coleta até esta quarta

Oito caminhões de lixo operam no recolhimento dos resíduos

Foto: Prefeitura de Alvorada / Arquivo / Divulgação

A Prefeitura de Alvorada espera normalizar até esta quarta-feira a coleta de lixo em toda a cidade. Há duas semanas, moradores de diferentes bairros estão com problemas na coleta de lixo domiciliar. Na última sexta-feira, o serviço foi retomado pela empresa terceirizada que havia paralisado as atividades alegando falta de pagamento.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos de Alvorada, Marcos Paulo da Silva, a prefeitura está em dia com os pagamentos à empresa Ecopav – terceirizada que presta serviço ao município. O valor repassado mensalmente à empresa gira em torno de R$ 300 mil mensais, conforme a quantidade de peso dos resíduos recolhidos.

Ainda segundo Silva, a empresa deverá ser notificada pela má prestação de serviço. No ano passado, o município de Alvorada também enfrentou problemas com a falta de recolhimento de lixo. Com isso, o executivo estuda a possibilidade de romper o contrato com a terceirizada.

Bairros como Stella Maris e Jardim Aparecida devem ser atendidos ainda nesta terça-feira. Normalmente, o recolhimento de lixo é realizado por cinco caminhões, além de um veículo reserva. Por conta da demanda reprimida, oito caminhões estarão operando, diariamente, na cidade até a normalização do serviço.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile