Um homem de 43 anos foi preso por estupro, na madrugada deste sábado, no interior do Parque Tenístico José Montaury, na rua 24 de Outubro, bairro Independência, em Porto Alegre. Conforme o boletim de atendimento, uma mulher de 31 anos foi localizada com ferimentos e informou que foi estuprada e ameaçada com uma faca.
A vitima detalhou que foi forçada a entrar no parque. O acusado, depois de buscas feitas pelos policiais, foi localizado nas proximidades. Preso, foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para atendimento.
Em noite de Carnaval no Porto Seco e de vários eventos em bares e casas noturnas de Porto Alegre, os policiais no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram abordagens. De acordo com o comandante do 9º, o tenente-coronel Luciano Moritz Bueno, as ações ocorreram nos bairros São Geraldo e Floresta. “Essa ação faz parte do planejamento que visa combater o tráfico de drogas e arrombamentos na região”, afirma. Ele explica que as ofensivas são constantes.