Secretaria da Fazenda lança aplicativo para consulta de preços

App tem área específica para consulta de preços de combustíveis

Preços apresentados são atualizados com base nos valores dos produtos das Notas Fiscais. Foto: Reprodução

Um aplicativo para consulta de preços de produtos foi lançado pela Secretaria Estadual da Fazenda na manhã desta sexta-feira. Vinculado ao programa Nota Fiscal Gaúcha, o aplicativo Menor Preço permite que usuários busquem o produto mais barato em mais de 200 mil estabelecimentos credenciados no Rio Grande do Sul.

De acordo com o sub-secretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, o aplicativo serve para ajudar na tomada de decisão no momento em que o consumidor vai fazer a compra. “Cada vez que o cidadão pede uma nota e inclui o CPF, ele está encaminhando para a base de dados da Secretaria da Fazenda e do programa de Cidadania o valor do produto vinculado àquele estabelecimento. Com base nessa base de dados, ampla e completa, é possível fazer essa consulta. Quanto mais o cidadão participar e pedir CPF na nota, mais acurácia vai ter aquela base de dados para que o preso reflita a realidade do mercado”, explicou Pereira.

Desenvolvido pela Procergs, o aplicativo tem, ainda, uma área específica destinada à pesquisa de preços de combustíveis. Para a utilização dos serviços é necessário o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha. O aplicativo Menor Preço está disponível nas plataformas Android e iOS. Após baixar o sistema, é possível pesquisar o produto que se quer comprar pelo nome ou código de barras.

APP tem área específica para consulta de preços de combustíveis. Foto: Reprodução