Adolescentes usaram revólver e arma medieval durante ataque em Suzano

Marcelo Salles afirmou que é a primeira vez em 34 anos de carreira que vê um caso com um besta

O Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Marcelo Salles, se surpreendeu com a quantidade de armas encontradas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, onde dois jovens, entre 20 e 25 anos, abriram fogo e provocaram um massacre. Ele afirmou que foram usados um revólver calibre 38, um arco, quatro Jet Loaders para recarregamento e besta. “Não tinha visto ocorrência com um artefato medieval desses, que é a besta, nos meus 34 anos de polícia. É algo totalmente imponderável. Um atentado de alguém que não tem o domínio de suas melhores faculdades mentais”, afirmou Salles.

• Leia mais sobre o tiroteio em Suzano

Uma mochila com artefatos supostamente explosivos também foi encontrada. Por isso, a escola foi totalmente isolada e agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) trabalham no local. “O que ocorreu foi uma ocorrência gravíssima. Eles atiraram na coordenadora pedagógica, ingressaram na escola, se dirigiram ao pátio e atiraram contra alunos do ensino médio. Foram até o centro de línguas, onde os alunos se trancaram com uma professora. Eles então se suicidaram no corredor”, detalhou. Também foi encontrado um machadinho com um dos atiradores.

Salles disse que, antes de ingressarem na instituição de ensino, os jovens atiraram em um estabelecimento de lava jato. Um funcionário ficou ferido e foi encaminhado para o hospital, onde recebe tratamento. Citando a diretora da escola, o comandante afirmou que os dois criminosos não eram alunos ou ex-alunos do local. Mais informações serão dadas em uma coletiva de imprensa às 14h.

O governador de São Paulo, João Doria, visitou o local e disse que é o pior cenário que já viu. “Profunda tristeza. Muito impactado com o que vi aqui, uma cena muito triste. No total quatro adolescentes foram brutalmente assassinados, dois membros da escola. Cena mais triste que eu já vi na minha vida. Triste que aconteça no Brasil e aqui em São Paulo”, comentou.