Eduardo Bolsonaro critica acervo bibliográfico do Colégio Leonardo da Vinci, em Porto Alegre

Deputado federal é contrário a leitura infantil de obra que relata período ditatorial. Em nota, escola afirma que livro mencionado não faz parte do catálogo

Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o catálogo bibliográfico do Colégio Leonardo da Vinci de Porto Alegre, ao mencionar que os alunos da instituição podem ter acesso à obra “Abaixo a Ditadura!”, escrita e ilustrada por Cláudio Martins. Crítico dos movimentos de esquerda, Eduardo Bolsonaro utilizou o Twitter, nessa sexta-feira, para repreender o Leonardo da Vinci.

“Livro p alunos da 3ª série do ensino fundamental da tradicional escola particular Leonardo da Vinci, em Porto Alegre. Grupo de pais se reuniu c/ a direção que disse que não iria tirar o livro da cesta de leitura das crianças de 8/9 anos, pois o mesmo não seria cobrado em provas”, publicou o deputado.

No entanto, por meio de nota, o Colégio Leonardo da Vinci afirmou que o livro mencionado por Eduardo Bolsonaro nunca fez parte do acervo da instituição. “Em resposta ao comentário feito através da conta no Twitter do deputado federal Eduardo Bolsonaro, o colégio Leonardo da Vinci, uma das instituições mais tradicionais e respeitadas do Rio Grande do Sul, vem a público comunicar que o livro Abaixo a Ditadura nunca fez parte de suas listas pedagógicas ou bibliotecas internas e que também nunca foi procurado por nenhuma família acerca deste assunto”, comunicou.

Contudo, Eduardo Bolsonaro voltou as redes sociais neste sábado para reafirmar que o livro integra o catálogo da escola. “O livro está na escola Leonardo da Vinci Beta. Tanto o Alfa quanto o Beta são da rede Leonardo da Vinci. O livro encontra-se no cesto de leitura das crianças. A informação não é falsa. Mas obrigado pelo toque @Dudu . Abraço👍”, postou.

O livro de Cláudio Martins relata o período vivido pelos brasileiros durante a Ditadura Militar com uma linguagem voltada para o público infantil, aponta a sinopse. “Com este livro, as crianças poderão aprender o que foi esse período e ver como a vovó da história aqui contada usou sua dentadura contra tamanha opressão”.