Diza Gonzaga assumirá diretoria do Detran-RS

Ativista criou a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente com o objetivo de conscientizar a população sobre educação no trânsito

Diza Gonzaga assumirá diretoria no Detran/RS. Foto: Divulgação Detran/RS

A ativista Diza Gonzaga ocupará a Diretoria Institucional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). O anúncio foi feito através das redes sociais após encontro dela com o governador Eduardo Leite na manhã desta quinta-feira.

Segundo a ativista, sob a responsabilidade dela estarão campanhas educacionais para um trânsito mais seguro no Estado, como o Balada Segura. “Está envolvida toda a parte de educação, conscientização e mudança de cultura no trânsito. Estou indo fazer o que sei fazer, que é salvar vidas”, explicou a futura diretora. Ainda não há uma data definida para a posse, que deve ocorrer na próxima semana.

Diza Gonzaga é fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente. Thiago era filho dela e morreu em um acidente de carro em 1995. Como presidente da Fundação, ela se tornou consultora e defensora da preservação da vida, tendo diversos artigos publicados sobre legislação, educação e a valorização da vida no trânsito.

Nas eleições de 2018, a ativista concorreu ao cargo de deputada federal pelo PSB. Apesar de ter obtido mais de 51 mil votos, ela ficou como segunda suplente na coligação.