Saiba o que abre e fecha durante o Carnaval em Porto Alegre

Agências bancárias só reabrem na quarta, ao meio dia

Banco. Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O Carnaval altera o funcionamento de diversos serviços em Porto Alegre, mesmo não sendo feriado na cidade. A Federação Brasileira de Bancos (Fenabran) informou que as agências estarão fechadas na segunda-feira, dia 4, e na terça-feira, 5. Na quarta-feira de cinzas, o serviço será retomado ao meio-dia.

O comércio de Porto Alegre deve funcionar normalmente de hoje a segunda-feira. Na terça, as lojas podem abrir se tiverem aderido à Convenção Coletiva de Regras Especiais. Os supermercados não devem sofrer alteração. Os estabelecimentos podem fechar na terça-feira, de acordo com convenção coletiva.

Agências dos Correios não irão abrir na segunda e terça. Na quarta, a maior parte retoma o funcionamento às 9h. As agências FGTAS/Sine e TudoFácil não funcionam na segunda e terça, mas reabrem na quarta-feira, às 13h.

Na área da saúde, os pronto-atendimentos permanecem abertos. As unidades de saúde estarão fechadas e reabrirão às 8h de quarta-feira. A Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado também estará fechada na segunda e terça. Na quarta, funciona a partir das 13h.

No transporte, a EPTC informou que as linhas circularão com horário de domingo e feriado, na terça feira. Na quarta-feira será utilizada a tabela de verão em dias úteis. A Trensurb vai operar com intervalos de 15 em 15 minutos na segunda e terça, seguindo a tabela de domingos e feriados.