O Carnaval em Gramado, na Serra Gaúcha, será de intensa movimentação turística. Conforme o presidente do SindiTur, Fernando Boscardin, faz cinco anos que o período tem sido marcado de maneira positiva para o setor.
“Os hotéis estão com 85% de ocupação. Continuam fazendo as reservas, mas a maior parte não tem mais vagas. O Carnaval, de alguma maneira, vai ajudar a salvar o mês de fevereiro, que foi muito fraco”, comenta Boscardin.
Segundo o presidente, são públicos distintos de turistas que visitam Gramado no período: os que não gostam das festas de rua e preferem ficar com a família. Entretanto, quem busca diversão pode aproveitar a programação dos bailes que acontecem de sexta a domingo.
Litoral Norte
Os hotéis do Litoral Norte do Estado já estão lotados para o período de Carnaval. Segundo a presidente do Sindicato dos Hotéis da região, Ivone Ferraz, a categoria foi surpreendida com a demanda, pois considerava que o período seria ”tímido”.
Pela oferta, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres devem concentrar o maior número de turistas. Conforme a presidente, o mês de março ainda é positivo para o setor hoteleiro do litoral.