Partido Novo quer volta da venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol

Texto que permitia a volta do comércio foi vetado pelo governador Eduardo Leite e passa a trancar a pauta da Assembleia Legislativa a partir de 12 de março

Foto: Marcos Santos / USP Imagens / CP Memória

Os deputados estaduais do Novo, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, se reúnem hoje com a Promotoria do Torcedor do Ministério Público e a Brigada Militar para falar sobre a autorização para o retorno da venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol no Rio Grande do Sul.

A proibição está em vigência desde 2008, mas em dezembro do ano passado os deputados estaduais aprovaram um projeto que liberada a venda dos produtos. O texto foi vetado pelo governador Eduardo Leite em janeiro e passa a trancar a pauta da Assembleia Legislativa a partir de 12 de março.

A bancada do Novo também conversou com presidentes de clubes de futebol, que se manifestaram favoráveis à retomada da comercialização de bebidas. Segundo os parlamentares, os dirigentes relataram que a receita caiu drasticamente com a proibição, enquanto os problemas relativos à violência se mantiveram.

Além dos deputados do Novo, o deputado Gaúcho da Geral (PSD) também é favorável ao retorno da venda de bebidas nos estádios de futebol.