Três pessoas são detidas por tráfico de drogas em Porto Alegre

Brigada Militar apreendeu 2,5 quilos de crack

BM apreendeu 570 pedras de crack | Foto: Brigada Militar / Divulgação

Três pessoas foram detidas pela Brigada Militar (BM) por tráfico de drogas, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado. De acordo com o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luciano Moritz Bueno, o trabalho foi realizado com a participação dos agentes do 1º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). “O trabalho conjunto teve como foco, mais uma vez, o combate ao tráfico de entorpecentes no Loteamento Santa Terezinha. Foram feitas diversas abordagens, que iniciaram ainda na noite da sexta-feira”, explica. Os capturados, um casal de 22 e 24 anos, além de um foragido da Justiça, um homem de 28 anos, tem antecedentes pelo mesmo delito flagrado pelos policiais durante a ofensiva.

Conforme o boletim de atendimento, a ação foi na rua Estrelinha, no bairro Floresta. O criminoso de 24 anos estava armado com uma pistola .9mm, com cinco munições intactas, no momento da abordagem. A companheira, a jovem de 22 anos, estava com drogas, além da quantia de R$ 1.318, em espécie. Já com o foragido, havia 46 reais e 105 pedras de crack prontas para a comercialização. Ao todo, a BM apreendeu 570 pedras de crack, totalizando 2,5 quilos da droga.

“A ação se deu após levantamento de informações, realizado pela seção de inteligência da Brigada Militar e, diante disso, foi planejada a incursão no interior da localidade”, afirma. Ao ressaltar a presença das guarnições e a intensificação do policiamento, afirma que o intuito é proporcionar mais segurança para os moradores da região. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital pra a confecção do flagrante.