Sem conseguir atingir cláusula de barreira, PCdoB vai incorporar PPL

Durante evento em Porto Alegre, comunistas vão discutir nome de Manuela D’Ávila para as eleições na Capital

Foto: Arquivo/Assembleia

O PCdoB do Rio Grande do Sul vai realizar neste sábado, em Porto Alegre, a Conferência Estadual Extraordinária com objetivo de aprovar a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL). Durante congresso, também será confirmado o nome de Juliano Roso, ex-deputado estadual, como novo presidente da sigla para os próximos dois anos. Ele vai suceder Adalberto Frasson. O evento está marcado para às 14h no Hotel Embaixador.

A fusão entre PCdoB e PPL foi costurada pelas executivas nacionais dos partidos no ano passado. As duas legendas não atingiriam a cláusula de barreira nas últimas eleições, em 2018, e visam com a união manter o acesso aos recursos do Fundo Partidário e reduzir as chances de extinção.

No evento, o PCdoB gaúcho também vai debater as possíveis candidaturas para as próximas eleições, entre as quais a da ex-deputada Manuela D’Ávila, que desponta como grande nome para concorrer a Prefeitura de Porto Alegre. “Manuela sempre é pauta. Esta será uma das questões debatidas”, disse Adalberto Frasson.