Série Station 19 e os Bombeiros de Seattle

Spin-off de Grey's Anatomy, série tem Shonda Rhimes na produção executiva

Série Station 19
Foto: Divulgação./

A série Station 19 é uma produção da ABC, criada por Stacy McKee e que conta com Shonda Rhimes na produção executiva. Como em todas as séries que Shonda está envolvida, nessa, o protagonismo fica por conta de uma mulher.

Station 19 é um spin-off de Greys Anatomy, ou seja, a série se passa no mesmo universo. Quem está no elenco é Jason George, o Ben, que deixa as salas de cirurgia do Grey’s Slon para se tornar bombeiro.

A trama está na segunda temporada, mas a primeira já está disponível no catálogo da Netflix, com 10 episódios. Na produção, veremos um grupo de bombeiros da cidade de Seattle que corre contra o tempo para salvar vidas.

Foto: Divulgação./

O protagonismo feminino fica por conta de Jaina Lee Ortiz, como Andy Herrera. A personagem logo se envolve na disputa para capitanear a Estação. Competindo com ela está Jack Gibson, interpretado por Grey Damon, que também é seu namorado na trama.

Com uma narração de episódios tipo de Grey’s Anatomy, a disputa pelo cargo de capitão é o tema da primeira temporada. No meio disso, relações pessoais, dramas românticos até desnecessários, e o combate ao fogo. Mas, sem engana quem pensa que na série só haverá incêndios. O trabalho dos bombeiros incluí acidente de trânsitos e problemas corriqueiros do dia a dia, como alguém que prendeu a perna em um buraco na rua.

Station 19 é uma série nova, que tem muito a desenvolver ainda, principalmente a protagonista. Para quem gosta das séries de Shonda Rhimes, é um prato cheio. Cheio de drama também, como é de praxe nas produções. Além disso, é possível ver algumas cenas como se fosse Grey’s Anatomy.