As aulas na Escola Estadual Maria Cristina Chiká, na Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre, só irão recomeçar na próxima segunda-feira, dia 25. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), o local foi alvo de furtos na semana passada. Foram levados itens da rede elétrica e luminárias.
Conforme a Pasta, para que os reparos necessários sejam realizados com segurança, a empresa responsável solicitou o prazo de cinco dias úteis. Com isso, as aulas não vão ser retomadas na quarta-feira, dia 20, como em toda a rede estadual. A Seduc salienta que a recuperação dos dias sem aula será realizada de acordo com o calendário padrão.
Volta às aulas
Cerca de 900 mil estudantes retornarão às atividades em mais de 2,5 mil instituições estaduais de ensino na próxima quarta-feira, dia 20. A estimativa é que sejam 480 mil no Ensino Fundamental, 300 mil no Ensino Médio, 35 mil na Educação Profissional e 85 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros. Nas redes privada e municipal de Porto Alegre, as atividades escolares foram retomadas hoje.