Por furto na rede elétrica, escola da Lomba do Pinheiro só retoma as aulas na próxima segunda

O local foi alvo de furtos na semana passada

As aulas na Escola Estadual Maria Cristina Chiká, na Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre, só irão recomeçar na próxima segunda-feira, dia 25. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), o local foi alvo de furtos na semana passada. Foram levados itens da rede elétrica e luminárias.

Conforme a Pasta, para que os reparos necessários sejam realizados com segurança, a empresa responsável solicitou o prazo de cinco dias úteis. Com isso, as aulas não vão ser retomadas na quarta-feira, dia 20, como em toda a rede estadual. A Seduc salienta que a recuperação dos dias sem aula será realizada de acordo com o calendário padrão.

Volta às aulas

Cerca de 900 mil estudantes retornarão às atividades em mais de 2,5 mil instituições estaduais de ensino na próxima quarta-feira, dia 20. A estimativa é que sejam 480 mil no Ensino Fundamental, 300 mil no Ensino Médio, 35 mil na Educação Profissional e 85 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros. Nas redes privada e municipal de Porto Alegre, as atividades escolares foram retomadas hoje.