MP deve oficiar federações esportivas do Estado para mapear situação de dormitórios em CTS e clubes

Os Bombeiros entregaram ao MP um relatório sobre as condições dos estádios dos times de futebol que fazem parte da FGF

Imagem: PG Alves/MPRS

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, recebeu na última sexta-feira, o chefe da Seção de Normatização do Corpo de Bombeiros, major Eduardo Estevam Camargo Rodrigues. No encontro, foram tratados assuntos relativos à segurança dos Centros de Treinamento por onde transitam crianças, adolescentes e adultos no Estado.

O Corpo de Bombeiros entregou ao subprocurador um relatório atualizado sobre as condições dos estádios dos times de futebol que fazem parte da Federação Gaúcha de Futebol, porém o Ministério Público, em virtude do ocorrido com os atletas das categorias de base do Flamengo, pretende ampliar o levantamento.

Ficou acordado que o MP irá buscar junto às Federações de todos os esportes que possam abrigar atletas em alojamentos com dormitórios, um levantamento sobre quantos atletas circulam pelos CTs e clubes e quais são as condições de infraestrutura dos locais. Também deverão ser relatas as questões relativas ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Serão oficiadas, entre outras, às Federações de Futebol, Futsal, Voleibol, Basquete e Ginástica Olímpica. Os documentos deverão ser entregues à Promotoria do Torcedor, que vai instaurar um procedimento administrativo para cada um dos esportes. Após o mapeamento inicial, o MP deverá voltar a se reunir com o Corpo de Bombeiros para definir a estratégia de atuação.