Eduardo Bolsonaro nega articulação para migrar para novo partido

Devido à crise no PSL, integrantes da sigla estariam planejando recriar a União Democrática Nacional (UDN)

Eduardo Bolsonaro também disse que o Brasil não deve se envolver no conflito | Brasil / CP Memória | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi ao Twitter nesta segunda-feira para negar que esteja envolvido na articulação para a recriação da União Democrática Nacional (UDN), partido para o qual integrantes do clã Bolsonaro estariam planejando migrar, na esteira do desgaste sofrido pelo PSL. Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesse domingo revelou que Eduardo teria se reunido na semana passada, em Brasília, com articuladores do novo partido.

• Esperada exoneração de Bebianno ainda não foi publicada no Diário Oficial

“Informações de sites e outros estão me incluindo numa possibilidade de formação de novo partido. Informo a todos que não estou participando na formação ou resgate de qualquer partido”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro

@BolsonaroSP

Informações de sites e outros estão me incluindo numa possibilidade de formação de novo partido. Informo a todos que não estou participando na formação ou resgate de qualquer partido.

A nova UDN é um dos 75 partidos que estão em fase de criação, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda segundo o jornal, o dirigente da futura sigla, o capixaba Marcus Alves de Souza, afirma que já foram obtidas 380 mil das 497 mil assinaturas necessárias à criação da sigla.