Agente penitenciário é preso por entrar no presídio com drogas escondidas em bola de futebol

A PC já estava com uma investigação aberta por denúncias de que ele estaria levando objetos ilícitos para o interior da penitenciária

Imagem: Polícia Civil / Divulgação

Um agente penitenciário do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul, de 36 anos, foi preso neste domingo após tentar entrar na cadeia com drogas escondidas em uma bola de futebol. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

De acordo com a Susepe, o agente tentou ingressar no presídio com a bola, que escondia drogas e celulares, com a intenção de repassar os objetos aos presos. Ele teria informado que encontrou a bola de futebol no pátio do casa prisional e que devolveria aos presos. Entretanto, um outro agente solicitou que o objeto fosse passado pelo scanner.

Durante a vistoria foi possível identificar que havia objetos dentro da bola, entretanto, o próprio agente levou a bola para o chefe da segurança e alegou tê-la encontrado no pátio e por conta disso, não foi preso em flagrante.

Por imagens de câmeras de segurança e desconfiança de alguns colegas, ficou identificado que o agente estava mentido e que não havia nenhum objeto no pátio do presídio. A Polícia Civil já estava com uma investigação aberta por denúncias de que ele estaria levando objetos ilícitos para o interior da penitenciária.