Fiscalização interdita três casas noturnas na Cidade Baixa

Estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente pelos bombeiros

Órgãos de segurança realizam ação integrada para coibir a criminalidade no bairro Cidade Baixa. Foto: Joel Vargas / PMPA./ Divulgação.

O Corpo de Bombeiros, com apoio da Guarda Municipal de Porto Alegre, interditou três casas noturnas no bairro Cidade Baixa, em ação integrada realizada entre a noite de ontem e a madrugada deste sábado. Foram fiscalizados alvarás e normas de segurança em casas noturnas, bares e restaurantes da zona mais boêmia da cidade.

Foram interditados o Preto Zé e Margot, pelo alvará bar estar em desacordo com a atividade praticada de entretenimento noturno, e a Nuvem, por não possuir alvará sanitário. Os estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente pelos bombeiros.

Também participaram da ação os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar. Segundo o tenente coronel do 9º Batalhão da Brigada Militar, Luciano Moritz, a operação consistiu em abordagens, revista e identificação de pessoas, com o objetivo de garantir o cumprimento da legislação e evitar a perturbação do sossego no local. “As ações serão continuadas nos próximos fins de semana para promover a tranquilidade de moradores e frequentadores do bairro.”

De acordo com o coordenador de Promoção Econômica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Luis Steglich, os locais foram fechados por não atenderem aos requisitos de segurança necessários ao entretenimento noturno.

Operações 

Do início de janeiro até este sábado, já foram realizados 15 patrulhamentos ostensivos na Cidade Baixa por meio de parceria da Guarda Municipal com os órgão de segurança. A Guarda Municipal também mantém ponto fixo no bairro e patrulhamento ostensivo durante os dias e horários de maior movimento.