Sucesso do milho safrinha começa pela semente tratada

Foto: Divulgação

O plantio do milho safrinha já começou no Paraná e Mato Grosso do Sul, por conta da rápida evolução na colheita da soja. Em algumas áreas, devido à forte estiagem em dezembro, houve antecipação da colheita da oleaginosa e foi dado sequência à próxima cultura. Nesta fase, o tratamento da semente do milho é primordial, pois é mais uma ferramenta contra os inimigos naturais, como as lagartas Spodoptera, uma das principais preocupações dos produtores rurais.

“O tratamento das sementes é muito importante para a longevidade da biotecnologia inserida no material a ser plantado. Mesmo em híbridos resistentes, não é recomendável deixar a semente desprotegida, visto que isto pode induzir ao aparecimento mais rápido da resistência dos insetos à tecnologia. Para auxiliar os agricultores nesse quesito, a Bayer oferece um tratamento com CropStar®, com uma formulação exclusiva para a proteção da lavoura nesta fase inicial, pois conta com ativos que controlam os insetos sugadores e mastigadores, protegendo a evolução do milho plantado”, avalia Mario Lussari, gerente de SeedGrowth da Bayer, área de tratamento de sementes da empresa.

O serviço de tratamento de sementes on farm, àquele feito direto na fazenda, pode ser adquirido pelos agricultores por meio da Rede AgroServices – trocando pontos acumulados, ou mesmo direto com os distribuidores que possuem profissionais qualificados para manejar os produtos e prover toda assistência necessária para utilização na lavoura.

“Vale destacar a importância da profissionalização do tratamento de sementes, para que os produtos sejam manejados da maneira correta e com equipamentos desenvolvidos para esta finalidade. Por meio da Rede AgroServices temos parceiros em todo o Brasil orientados a dar o devido suporte. Sendo conduzido de maneira correta, o agricultor irá obter os melhores resultados”, finaliza Lussari.