Refeitório do HPS deve funcionar normalmente nesta quinta-feira

Ontem, funcionários terceirizados decidiram paralisar as atividades alegando falta de pagamento

Foto: Joel Vargas / PMPA

O refeitório do Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital deve funcionar normalmente nesta quinta-feira. Ontem, os funcionários terceirizados decidiram paralisar as atividades alegando falta de pagamento. Entretanto, hoje, a Associação dos Servidores do Hospital (ASHPS) informou que a empresa responsável pelo setor encaminhou cozinheiras e a alimentação estará garantida.

Os terceirizados salientam que “estão com os honorários atrasados desde outubro de 2018”. Conforme a ASHPS, alguns funcionários estão exercendo suas funções apenas recebendo ajuda de custo para o deslocamento até o hospital. Esses trabalhadores são responsáveis por cerca de 800 almoços e 450 jantas, diariamente. A Prefeitura deixa claro que não deve nada à terceirizada e que a empresa atrasou o envio de documentos comprovando que prestou o serviço.

Além dos funcionários do HPS, trabalhadores do SAMU e dos Pronto Atendimentos Bom Jesus, Cruzeiro do Sul e Lomba do Pinheiro também se beneficiam do serviço de copa e cozinha. A Associação destaca que foi a direção do hospital que garantiu o funcionamento do refeitório.