CT do Vasco é interditado pela Prefeitura do Rio

Clube salienta que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento, sem a existência de alojamento

A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou hoje o Centro de Treinamento do Club de Regatas Vasco da Gama, o CT das Vargens. O clube criticou a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura por não ter concedido um prazo mínimo para adequação às demandas do órgão. Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, porém, a ordem de interdição vai ser acatada.

O clube salienta que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento, sem a existência de alojamento. O Vasco transferiu o treino do time profissional para o estádio São Januário e comprometeu-se a atender às adequações exigidas pela Prefeitura, sem especificar quais foram. A prefeitura do Rio ainda não se manifestou sobre a interdição.

A ordem ocorre seis dias depois de um incêndio atingir o centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, destinado ao time de base, no qual morreram dez atletas, todos adolescentes. Os jovens foram surpreendidos pelo fogo às 5h do último dia 8.

Desde ontem, crianças e adolescentes não podem entrar no Ninho do Urubu. A liminar é da 1ª Vara de Infância, da Juventude e do Idoso da capital.