Polícia Civil interdita alojamento da base do Botafogo em Niterói

Clube se pronunciou, em nota, alegando que prioriza a formação dos atletas junto à família

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói interditou hoje o alojamento utilizado por jogadores da categoria de base do clube de futebol Botafogo, no Estádio Caio Martins. Foram encontradas rachaduras e fiação elétrica inadequada.

“A unidade interditou o alojamento para realização de perícia de engenharia. Responsáveis pelo clube serão ouvidos. Diligências estão em andamento”, informou em nota a Polícia Civil.

O Botafogo se pronunciou, também em nota, alegando que prioriza a formação dos atletas junto à família e que os alojamentos são utilizados apenas em casos especiais, quando o jogador é de fora do Rio de Janeiro ou se encontra em vulnerabilidade social.

Segundo o clube, os atletas da base alojados no Caio Martins vão ser transferidos para o centro de treinamento profissional de General Severiano, em Botafogo, zona Sul do Rio, onde também fica a sede do clube.

O Botafogo afirmou, ainda, que a sede de General Severiano dispõe de toda a estrutura e documentação necessária para funcionar como alojamento principal do clube.

O clube prepara um novo centro de treinamento, em Vargem Pequena, na zona oeste da cidade. O terreno de 200 mil metros quadrados vai contar com campos de futebol, um hotel com 40 quartos (com capacidade para 180 pessoas), auditório, vestiários e restaurantes. As obras estão em fase inicial.

Flamengo
Na última sexta-feira, um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, zona Oeste do Rio, deixou dez mortos e três feridos. Todas as vítimas eram atletas da base do time – tinham entre 14 e 16 anos. O caso está sendo investigado pela 42ª Delegacia de Polícia (Recreio dos Bandeirantes).