Liquida Porto Alegre começa nesta sexta-feira com mais de 4 mil lojas participantes

Período de ofertas acontece de 15 a 25 de fevereiro

Foto: Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

A partir da próxima sexta-feira, o comércio e os serviços da Capital estarão movimentados com mais uma edição do Liquida Porto Alegre. A tradicional semana de promoções acontecerá de 15 a 25 de fevereiro e deve contar com a participação de 4,5 mil lojas. O evento, que neste ano entra em sua 23ª edição, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.

Conforme o presidente da CDL, Alcides Debus, algumas lojas devem oferecer produtos com descontos de até 70%. “É com essa finalidade de assegurar vendas no varejo que nós criamos há 23 anos atrás o Liquida Porto Alegre. Realmente ele vem se firmando cada vez mais e se tornou uma marca e hoje não só o porto-alegrense consome aqui. Nós temos hoje 14 principais cidades do entorno da Capital que vêm e se programam para aproveitar as compras”, afirma.

O número de participantes desta edição representa um aumento de 36% em relação ao ano passado. Entre as novidades deste ano está a Estação Liquida, que vai circular por 17 pontos em 15 bairros da cidade oferecendo consulta de CPF, distribuindo brindes e promovendo atividades de entretenimento.

Além das tradicionais lojas de vestuário, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, automotivos, materiais de construção, beleza e saúde, neste ano, o Liquida vai ampliar as promoções para os pets, com 65 pontos de venda cadastrados. Estabelecimento de praticamente todos os setores estarão participando do Liquida. Segundo a CDL Porto Alegre, a expansão das ações visam impactar um maior número de lojistas e consumidores.

Para dar início ao período de ofertas, o CDL irá promover na próxima sexta-feira um desfile de abertura com uma banda que sairá da sede da entidade, na rua Senhor dos Passos, no Centro da Capital, seguindo em direção à Esquina Democrática. Nos sábados serão realizadas duas atividades especiais: dia 16, a Estação Liquida estará no Parque da Redenção distribuindo bandanas para os animais de estimação; Já no dia 20, no Camelódromo da Restinga, a atração será a Escola de Samba Estado Maior da Restinga.