Jogador ferido em incêndio no Flamengo deixa o CTI

Francisco Dyogo já respira sem auxílio e segue o tratamento com antibióticos, segundo boletim

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O atleta do Flamengo Francisco Dyogo deixou hoje o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e se recupera em um quarto do Hospital Vitória, onde está internado desde que se feriu no incêndio que deixou 10 mortos no Ninho do Urubu, na última sexta-feira.

O jogador está evoluindo bem, já respira sem auxílio e segue o tratamento com antibióticos, segundo o boletim divulgado pelo clube.

O outro jogador do Flamengo que permanece internado é Jhonata Ventura, que está em um leito de terapia intensiva no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual Pedro II. Jhonata está acordado e atende a comandos simples.

Um exame de broncoscopia realizado nesta quarta-feira constatou melhora importante em lesões nas vias aéreas do atleta, que sofreu os ferimentos mais graves entre os três sobreviventes do incêndio. Ele recebeu curativos biológicos para auxiliar na cicatrização das lesões.

O terceiro atleta que se feriu no incêndio e sobreviveu é Cauan Emanuel, que recebeu alta ontem e já está em casa.

Vistorias
Ontem, o Centro de Treinamento do Flamengo recebeu vistorias do Ministério Público do Rio de Janeiro, do Ministério Público do Trabalho, do Corpo de Bombeiros, da Defensoria Pública e da Polícia Civil. Os órgãos apresentarão um relatório conclusivo na próxima sexta-feira, às 10h, na sede do MP-RJ.

Foram levantadas informações técnicas relacionadas às instalações do Ninho do Urubu e a questões ligadas à proteção dos direitos da infância e da juventude.

A interdição do centro de treinamento é uma hipótese ainda não descartada. Ontem, o time profissional do Flamengo utilizou a estrutura do CT.