Definido esquema de trânsito e transporte para show de Ed Sheeran, no domingo

Previsão é de aproximadamente 44 mil pessoas, com abertura dos portões da Arena às 16h30min

Em razão do show do cantor e compositor britânico Ed Sheeran, às 21h deste domingo, na Arena do Grêmio, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou que vai ativar a Linha Especial (show). Sete ônibus saem do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes do evento. A previsão é de aproximadamente 44 mil pessoas no complexo, com abertura dos portões às 16h30min.

O serviço de táxi vai ser reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circula com tabela horária eventual para atendimento ao show.

Quem optar por se deslocar de carro à Arena precisa ficar atento às mudanças de trânsito: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) pode ficar bloqueada a partir de duas horas antes do evento. O horário do bloqueio pode ser antecipado de acordo com monitoramento da EPTC e Brigada Militar, para a segurança dos frequentadores. Os veículos com trânsito pela A.J. Renner devem acessar a av. Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2 ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar as demais áreas.

Após o show, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, vai ser direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de aproximadamente 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, vai ser direcionado para a av. Voluntários da Pátria.