Bibi Ferreira morre, aos 96 anos, após parada cardíaca no RJ

Considerada a grande dama do teatro brasileiro, com 77 anos de carreira, a artista morreu em casa

Morreu nesta quarta-feira, aos 96 anos, a atriz, cantora e compositora Bibi Ferreira. A filha da estrela, Thina Ferreira, confirmou a informação.

Bibi morreu em casa, no Rio de Janeiro. Segundo Thina, ela não tinha uma doença específica, mas o coração enfraquecido, em razão da idade. “Tinha todo o equipamento [de saúde] e enfermeiros… mas morreu em casa, do jeito que ela queria”, relatou Thina.

Ainda não há informações sobre o velório, mas o corpo de Bibi deve ser cremado, outro desejo da artista.

Em 77 anos de carreira, Bibi se consagrou a grande dama do teatro brasileiro. No tablado, destaque para as interpretações memoráveis em Gota d’Água, Alô, Dolly!, O Homem de La Mancha e Minha Bela Dam.

Bibi chegou a ser homenageada em vida, este ano, com um musical que conta a trajetória pessoal e profissional, em um texto assinado por Arthur Xexéo e Luanna Guimarães e direção geral de Tadeu Aguiar.

Nascida Abigail Izquierdo Ferreira, Bibi é filha do ator Procópio Ferreira com a bailarina Aída Izquierdo. A estreia nos palcos seu deu com apenas 24 dias de vida, de forma inusitada, na peça Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna. No espetáculo, Bibi substituiu uma boneca de havia desaparecido da coxia pouco antes do início da atração.