Museu Julio de Castilhos lança edital para ocupação após reforma

Espaços a serem ocupados incluem as modalidades de Exposições, Artes Cênicas, Música, Literatura e Ensaio Livre

Museu Julio de Castilhos. Foto: Ascom Secretaria da Cultura

Após uma temporada de reforma física, em função de um temporal que danificou a fachada, e de reestruturação da agenda cultural, o Museu Julio de Castilhos, no Centro de Porto Alegre, retoma a política de democratização de acesso ao local. A Secretaria Estadual da Cultura lançou o edital de ocupação do espaço em 2019.

As modalidades incluem Exposições (relacionadas à história, sociologia, antropologia, museologia, de preferência relativas ao Rio Grande do Sul e/ou ao Brasil), Artes Cênicas (dança e teatro, apresentações, ensaios ou oficinas), Música (erudita, composições próprias ou releituras, apresentações, ensaios ou oficinas), Literatura (saraus, lançamentos de publicações, apresentações, oficinas) e Ensaio Livre (dança, teatro e música, que não tenham instrumentos de percussão).

As inscrições seguem até dia 28. Os interessados devem encaminhar as propostas diretamente para o e-mail [email protected]. O recebimento das propostas deve ser feito unicamente nesse endereço. Os períodos de ocupação dos espaços serão maio e novembro, em datas a definir.

Veja mais informações sobre o edital aqui.