Do hospital, Bolsonaro participa de reunião com Onyx e Toffoli

Segundo ministro, o objetivo do encontro era aprofundar o "diálogo" entre os poderes

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro participou de reunião entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Em declarações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, Onyx relatou que o encontro ocorreu em uma sala reservada do restaurante Rubaiyat, em Brasília. “Conversamos com Bolsonaro ao longo do nosso almoço”, contou.

Onyx destacou que “muito brevemente” o presidente vai estar de volta a Brasília para se reunir pessoalmente com o presidente do Supremo e os chefes dos outros poderes. O ministro não soube precisar, entretanto, se Bolsonaro recebe alta nesta quarta-feira, como está previsto. Segundo Toffoli, o objetivo do encontro era aprofundar o “diálogo” entre os poderes.

O ministro destacou a “importância do respeito de competência de cada um dos poderes”. “Esse diálogo de respeito entre poderes é importante. A fase em que poderes estavam em conflito passou.” Ele ponderou que “diálogo não significa concordância com tudo”. O ministro da Casa Civil disse que o governo está construindo uma “grande aliança pelo Brasil”. “O Brasil precisa buscar entendimento entre os poderes. É momento de pacificação”, declarou.

O encontro desta terça não havia sido divulgado na agenda oficial de Onyx, apenas na de Toffoli. Nenhum dos dois, no entanto, divulgou o local da reunião, que aconteceu um dia após o Senado arquivar a CPI da ‘Lava Toga’ por falta de assinaturas, que previa investigar supostas declarações políticas de integrantes do Judiciário.