Com paralisação de terceirizados, atendimento do Detran segue restrito na zona Norte

Serviços em agências do TudoFácil no centro e na zona Sul foram retomados, de forma mais lenta

Depois de ter sido suspenso, nessa segunda-feira, o atendimento do Detran/RS nas agências do centro e zona Sul do TudoFácil, em Porto Alegre, voltou a ocorrer normalmente, na tarde desta terça-feira. A unidade da zona Norte, no entanto, funcionou pela manhã mas teve serviço interrompido novamente no turno da tarde. A alteração ocorre em função da paralisação de funcionários terceirizados, nesta segunda-feira.

Apesar de funcionarem, as agências do centro e da zona Sul atendem de forma mais lenta, em função do número reduzido de servidores. Conforme o órgão, os funcionários terceirizados informaram que a empresa contratada pelo Detran/RS efetuou os pagamentos dos salários. Com a falta do pagamento do vale-transporte e do vale-alimentação, profissionais da unidade da zona Norte decidiram manter a paralisação.

Para quem precisa usar os serviços do Detran, uma alternativa é enviar pelos Correios a documentação. A data da postagem é considerada a data de protocolo. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Detran/RS através do site ou pelo número 0800 905 5555.