Bolsonaro pode ter alta nesta semana, revela médico

Presidente continua recebendo dieta sólida leve - iniciada ontem

Foto: Presidência da República

O presidente da República, Jair Bolsonaro, mantém boa evolução clínica, sem dor nem febre, e pneumonia em processo de cura, segundo boletim médico divulgado hoje pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele se mantém internado desde 27 de janeiro.

Bolsonaro continua recebendo dieta sólida leve – iniciada ontem – e suplemento nutricional, com boa tolerabilidade e prossegue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados com períodos de caminhada. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas a familiares e assessores próximos.

O médico cirurgião Antônio Luiz Macedo disse à Agência Brasil que a equipe médica ainda não tomou a decisão sobre a alta do presidente em razão dos medicamentos que ele toma e dos exames ainda pendentes. No entanto, ele disse que o presidente está muito bem de saúde e que a previsão é que Bolsonaro saia do hospital ainda esta semana.

Na manhã de hoje, Bolsonaro se alimentou com torrada, fruta cozida e chá. No almoço, foram servidas sopa, massa à bolonhesa e fruta cozida.

Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde 27 de janeiro. No dia seguinte, ele se submeteu a cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e retirada da bolsa de colostomia.