Transporte por aplicativo: entidade contabiliza dois motoristas mortos e cinco feridos neste ano no RS

Está prevista para esta semana uma nova reunião dos motoristas com o governo gaúcho

A Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos do RS (Alma) já contabiliza dois profissionais mortos e cinco condutores feridos em assaltos no início deste ano. Conforme Joe Moraes, presidente da entidade, três motoristas foram feridos por faca e outros dois a tiros. “Temos, diariamente, uma média de três a cinco assaltos”, comenta.

Está prevista para esta semana uma nova reunião da Associação com o governo estadual. A data ainda não está definida, segundo Moraes.

Em 15 de janeiro, a categoria teve um primeiro encontro com as forças de segurança do Estado e as empresas de transporte. Na ocasião, os motoristas expuseram suas demandas, entre elas, questões que envolvem o cadastro de quem usa o serviço.

Segundo a chefe do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegada Adriana Regina da Costa, a divisão de inteligência e análise criminal, que acompanha diariamente as ocorrências da Região Metropolitana, vem sendo reforçada para coibir esses crimes. De acordo com a delegada, as situações ainda ocorrem de forma isolada.