O Grêmio, a tese e a prática

Contra times mais fracos, Grêmio está vencendo, convencendo e atropelando

Está muito legal ver o Grêmio jogar. O time vence, goleia, empolga e não raras vezes atropela seus adversários no Campeonato Gaúcho. São 21 gols marcados e apenas um sofrido – de falta, contra o Aimoré. Das cinco vitórias, todas foram de goleada: dois 3×0, dois 4×0 e um avassalador 6×0.

Estou guardando as devidas proporções que um campeonato estadual exige. É o que o calendário apresenta. Paciência. Todos os times brasileiros estão envolvidos em regionais neste momento do ano e nenhum empolga tanto quanto o Grêmio.

O Vasco tem 100% de aproveitamento no Carioca, mas pariu uma bigorna em um pênalti mal marcado para passar com um empate amargo pelo Juazeirense na Copa do Brasil. O Santos de Sampaoli também chama atenção, mas seu caminho no Paulista está marcado por um acachapante e inexplicável 5×1 contra o Ituano.

ELOGIOS MERECIDOS

Elogiar o Grêmio é aplaudir um trabalho de longo prazo feito com qualidade e competência. Não sei se o time de Renato Portaluppi conquistará algum título importante este ano. Ninguém sabe. Nas temporadas passadas, não passou em branco. Em 2019, o início é altamente promissor.

O que sempre se diz é que, em tese, quando você enfrenta um adversário fraco, você deve vencê-lo jogando bem. De preferência goleando. O Grêmio começa 2019 transformando esta tese em prática. Com titulares ou reservas, em casa ou fora, o Grêmio começa arrasador o Gauchão.

Aonde isso vai dar? Ninguém sabe. Mas o início é avassalador.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile